O Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (12) informando que o pronto-socorro da unidade está enfrentando um cenário de superlotação, em razão da alta demanda de atendimentos.
Segundo a nota, três médicos estão atuando no local para dar suporte à população, sendo dois plantonistas fixos e um profissional extra escalado como reforço. A equipe está priorizando os casos mais graves, seguindo o protocolo de classificação de risco.
Para colaborar com o fluxo de atendimento, o hospital orienta que pacientes com quadros de menor gravidade busquem, sempre que possível, outras alternativas, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).