Dois funcionários do Atacado Líder, localizado no bairro Araçatuba, em Imbituba, foram flagrados furtando mercadorias do próprio local de trabalho na manhã desta terça-feira (13), por volta das 8h57. A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências após uma denúncia feita pelo setor de monitoramento do estabelecimento.
No local, a guarnição conversou com o responsável pelo setor (homem de 55 anos), que informou que os autores do furto eram colaboradores da própria empresa e estariam desviando caixas de bebidas. Os policiais abordaram um dos suspeitos, de 41 anos, nos fundos do atacado, próximo a uma lixeira onde ele escondia as caixas de cerveja para retirá-las posteriormente.
Durante a ação, outro funcionário, de 30 anos, percebeu a chegada dos policiais e tentou fugir. Ele foi abordado ainda no pátio do atacado, ao lado de um veículo GM Cobalt — emprestado — no qual pretendia embarcar. Em busca pessoal e veicular, os agentes encontraram mais caixas de cerveja no porta-malas.
Ao todo, foram recuperadas 30 caixas da bebida, avaliadas em R$ 1.690,31. Segundo a PM, os dois envolvidos participam de um projeto de ressocialização do sistema penal. Um deles utiliza tornozeleira eletrônica, e o outro está na condição de preso, com autorização para sair apenas para trabalhar. Ainda conforme o setor de monitoramento, os mesmos funcionários já haviam cometido furtos em outras ocasiões.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes cometidos.