Sexta, 16 de maio de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/05/2025 17h20

Tubarão: idoso aceita tratamento após anos na rua e outro recusa ajuda alegando 'amparo legal'

Ação contou com apoio das forças de segurança e envolveu acolhimento, consultas psiquiátricas e internações voluntárias
Tubarão: idoso aceita tratamento após anos na rua e outro recusa ajuda alegando 'amparo legal'

A 17ª ação da força-tarefa, realizada na noite desta terça-feira (13), abordou 15 pessoas em situação de rua. A operação envolveu equipes da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), CAPS, serviços de acolhimento e apoio das polícias Militar e Municipal.

 

Alguns dos abordados foram levados para pernoite no Albergue Pousada da Paz e na Associação João 3:16. Outros seguiram para o CAPS AD, onde passaram por consulta com psiquiatra, e um foi encaminhado para uma comunidade terapêutica.

PUBLICIDADE

Segundo a coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, dois casos chamaram a atenção. Um idoso que vive há anos nas ruas por causa do alcoolismo aceitou ser internado para tratamento. Já um homem com casa e família na cidade preferiu continuar na rua.

 

“Ficamos impressionados com as palavras desse senhor, que fez questão de enfatizar que não quer trabalhar e não tem quem o obrigue, porque as leis estão a seu favor”, disse Daiane.

 

PUBLICIDADE

As ações da força-tarefa seguem ocorrendo semanalmente, com foco em oferecer acolhimento e apoio a quem vive em situação de vulnerabilidade.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.