Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, após desferir marretadas na cabeça de um jovem na manhã desta sexta-feira (16). A agressão ocorreu no bairros Canoas, por volta das 8h30. Ao serem acionadas, as autoridades identificaram o suspeito no meio da rua, ainda segurando o martelo.
Durante a abordagem, o homem de 36 anos estava visivelmente alterado. Diante dessa situação, os policiais utilizaram a força para conter o suspeito e algemá-lo. Enquanto estava sendo levado até a delegacia, o homem ainda chutou a viatura da polícia e proferiu ofensas contra os oficiais.
Segundo o guarda municipal Alexandre Dionízio, que atendeu o caso, a discussão entre os dois homens teve como motivo drogas. A vítima, um homem de 26 anos, foi localizada nas proximidades com ferimentos graves na cabeça e grande quantidade de sangue pelo corpo.
De acordo com Dionízio, o jovem relatava fortes dores e tontura causadas pelos ferimentos provocados pelo golpe de martelo na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.