
A Ortoimagem passa a contar com um novo nome em sua equipe médica: o Dr. Paulo Guilherme Pizoni Neto, médico ortopedista e traumatologista com atuação nas áreas adulto e infantil. Ele irá atender na clínica inicialmente aos sábados, das 8h às 13h, a cada 15 dias — e, em breve, a expectativa é que a unidade retome os atendimentos regulares aos sábados.
Com a chegada do Dr. Paulo, a clínica passa a contar com mais um profissional na ortopedia, somando forças ao trabalho do já conhecido Dr. Giovane Camisão.
Natural do interior de São Paulo, Dr. Paulo é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2017. Desde o terceiro ano da graduação já atuava em plantões na área de ortopedia e traumatologia, área pela qual se encantou desde cedo. Após o curso, serviu como médico do Exército e, em 2021, retomou os estudos para se especializar como ortopedista. Durante a formação, teve passagem marcante pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde passou a se aprofundar na área de ortopedia pediátrica, área na qual segue atuando e se aprimorando.
A vinda para Tubarão aconteceu por acaso — ou, como ele mesmo descreve, “por um acaso do destino”. Durante um casamento, conheceu uma tubaronense que o convidou a conhecer a cidade. A conexão foi imediata, tanto com a região quanto com as pessoas. Começou a frequentar Tubarão com frequência nos fins de semana e, no início deste ano, passou a atuar em atendimentos de urgência e emergência ortopédica na cidade.
A receptividade da população o incentivou a buscar um espaço para continuidade dos tratamentos — e foi na Ortoimagem que encontrou a estrutura ideal. “Conheci as instalações da clínica e percebi que ali poderia oferecer um atendimento de qualidade, com toda a estrutura necessária para o acompanhamento dos pacientes”, conta.
Com sua experiência em ortopedia geral e sua atuação focada também no atendimento infantil, Dr. Paulo espera contribuir com a saúde da população de Tubarão e região. “Espero poder ajudar com os conhecimentos que venho adquirindo desde o início da minha jornada como médico, atendendo tanto crianças quanto adultos, sempre com atenção, dedicação e responsabilidade”, afirma.
