Dois anos após inaugurar sua 29ª operação em Tubarão, a Cassol CenterLar encerrou definitivamente as atividades da unidade localizada na Rua Padre Geraldo Spettmann, no bairro Humaitá. Na manhã desta segunda-feira (16), um cartaz afixado na entrada da loja informava: “Permanentemente fechado”.
A filial, que chegou à cidade em 2023 com uma estrutura de 1.936 metros quadrados e 60 colaboradores, representava uma aposta da empresa no mercado da região Sul de Santa Catarina; investimento inicial chegou a R$20 milhões.
O fechamento da loja surpreende clientes e moradores, já que a Cassol CenterLar é considerada uma das maiores redes varejistas de materiais de construção do Brasil. No ano de sua chegada a Tubarão, a empresa liderava o segmento em Santa Catarina e ocupava a sexta posição nacional, segundo o ranking da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
Até o momento, a empresa não divulgou nota oficial explicando os motivos do encerramento das atividades na cidade. A Cassol completa 67 anos de fundação em julho.