Dois profissionais reconhecidos em suas áreas estão entre as oito vítimas fatais do acidente com um balão de ar quente ocorrido na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina.
O médico Andrei Gabriel de Melo, oftalmologista que atuava na cidade de Fraiburgo, não resistiu à queda. A Prefeitura de Fraiburgo divulgou uma nota oficial lamentando a morte e manifestando solidariedade à mãe de Andrei, Andréa Melo, servidora municipal. A notícia causou comoção na cidade.
Também está entre as vítimas o técnico de patinação Leandro Luzzi, natural de Encantado (RS). Ele era diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística, que também publicou nota de pesar. “Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade de patinação”, diz o texto.
O acidente deixou 13 sobreviventes. A Polícia Civil, a Polícia Científica e a ANAC seguem investigando as causas do incêndio que teria começado no cesto do balão, segundo apuração preliminar. Duas pessoas seguem desaparecidas.