Um homem de 45 anos foi atingido por uma tora de madeira de 15 metros que se desprendeu de uma fogueira na principal festa de São João em Imaruí,no último domingo (22). Segundo os bombeiros, ele foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Familiares informaram que parte da estrutura caiu sobre Ricardo Bosco enquanto ele caminhava após a festa da igreja em direção ao próprio carro, mas a fogueira permaneceu em pé.
Segundo a irmã Regina Coelho Bosco, ele teve fraturas craniana e cervical, além do tornozelo quebrado, e está em coma induzido nesta quarta-feira (25). O caso aconteceu na madrugada de domingo (22), e os bombeiros foram chamados para prestar os primeiros socorros.
Ele está internado Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Segundo a irmã, Ricardo teve hemorragia cerebral e passou por cirurgia. "Agora a gente está aguardando para ver os resultados, mas o quadro dele é bem delicado". A Polícia Civil informou que a família foi orientada a registrar um boletim de ocorrência, mas iniciou uma apuração preliminar das circunstâncias do incidente assim que soube informalmente sobre o caso.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura Municipal informa que já entrou em contato com os familiares do senhor Ricardo, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento delicado.
Estamos solidários com a família e amigos, e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o cuidado com todos os cidadãos.
Neste momento, pedimos respeito à dor da família, evitando qualquer especulação. Seguimos acompanhando a situação de perto, colaborando com o que for necessário.
Prefeitura Municipal de Imaruí