A namorada do adolescente de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ) também planejava assassinar os próprios pais. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Mato Grosso, que apreendeu a jovem de 15 anos nesta segunda-feira (30), na cidade de Água Boa.
De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, a adolescente foi uma “grande incentivadora” do crime ocorrido no dia 21 de junho, praticado pelo namorado com quem mantinha um relacionamento virtual. Os dois teriam se conhecido por meio de um jogo online.
Segundo o delegado, os diálogos trocados entre o casal revelam que o plano era se encontrar em Mato Grosso e, juntos, matar os pais da adolescente. “O objetivo final deles era eliminar todos que se opunham ao relacionamento”, afirmou.
As investigações apontam que, além da oposição familiar, havia também motivação financeira. O adolescente do Rio planejava usar R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar até Mato Grosso e viver com a namorada.
Os corpos da família foram encontrados no dia 25 de junho, quando vizinhos alertaram a polícia sobre um forte odor vindo da casa. O adolescente foi apreendido em flagrante e confessou o crime, demonstrando frieza e dizendo que “faria tudo de novo”, segundo os agentes.
A arma usada nos assassinatos era registrada no nome do pai, que tinha autorização como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). O jovem esperou que os pais dormissem para cometer o crime.
Agora, o caso segue com desdobramentos tanto no Rio quanto em Mato Grosso. O adolescente responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. A jovem apreendida será investigada pelo suposto plano de assassinato dos próprios pais.