A segunda-feira (21) foi marcada por uma coincidência dolorosa em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os irmãos Ademir Poleza, de 74 anos, e Ademar Poleza, de 69, ambos taxistas, morreram no mesmo dia e com poucas horas de diferença — um internado no hospital, o outro vítima de um mau súbito enquanto dirigia.
Segundo a família, os dois sempre foram muito unidos. “Viviam juntos. Quando Ademar soube que Ademir estava entubado, ficou desolado”, contou a irmã, Vera Lucia Poleza Mello.
Ademar, o mais novo, morreu por volta das 9h após perder o controle do carro e colidir contra um poste na Rua Pedro Joaquim Vieira. Já Ademir, que estava internado há uma semana e foi entubado no sábado (19), faleceu às 20h.
A ligação entre os dois, segundo a família, sempre foi muito forte. “Pensa em uns irmãos maravilhosos, pais maravilhosos, avôs e irmãos amados. Estamos sem chão”, desabafou Vera.
Naturais de Rio do Sul, os irmãos faziam parte de uma grande família com 13 filhos — oito mulheres e cinco homens. Hoje, apenas três irmãs estão vivas.
Os corpos foram velados em Itajaí na terça-feira (22). Ademar foi cremado pela manhã no Crematório Athenas, enquanto Ademir foi sepultado às 16h no Cemitério Crisântemos.