Foto: Agora Laguna
Os ventos intensos que atingiram Laguna entre a segunda-feira (28) e a madrugada desta terça (29) provocaram transtornos em diversas regiões do município. Um dos principais impactos foi na travessia da balsa no Canal da Barra, que ficou paralisada por quase 20 horas.
O serviço foi interrompido às 12h20 de segunda-feira e só retomou a operação por volta das 8h desta terça. Durante esse período, moradores e motoristas que dependem da travessia enfrentaram dificuldades para se deslocar entre os bairros.
Com a balsa fora de operação, o bote foi utilizado para auxiliar na travessia, mas enfrentou dificuldades devido às fortes rajadas de vento e à agitação das águas. Imagens registradas na tarde de segunda mostram o esforço dos condutores para manter o controle da embarcação.
A paralisação ocorreu em meio à atuação de um ciclone extratropical em alto-mar, que vem provocando vendavais em diferentes municípios de Santa Catarina. Aqui no sul, os ventos também foram intensos: em Imbituba, a velocidade registrada foi de 83,4 km/h, e em Tubarão, 80,3 km/h.Segundo a Defesa Civil, em Urupema, na Serra Catarinense, as rajadas chegaram a 96,7 km/h.