Uma denúncia de pais levou à abertura de investigação em um Centro Municipal de Educação Infantil de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após a suspeita de que um bebê de 1 ano e quatro meses teria ficado sem receber alimentação adequada. Segundo a prefeitura, além da falta de comida, foram identificadas falhas em outros cuidados essenciais.
Três servidoras foram apontadas como responsáveis pela negligência. Uma delas, contratada temporariamente, foi exonerada. As outras duas, efetivas do município, foram afastadas de suas funções de forma preventiva. Todas responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que irá apurar as circunstâncias e responsabilidades, garantindo o contraditório e a ampla defesa
A Secretaria de Educação informou que mantém contato com os pais da criança, oferecendo suporte durante o processo. Em nota, a administração municipal destacou que o caso é isolado e que a rede de ensino preza pela segurança e bem-estar dos alunos, reforçando que medidas serão aplicadas caso haja confirmação da conduta irregular.