Quinta, 07 de agosto de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/08/2025 09h22

Alerta laranja para tempestade atinge SC e mais três estados com risco de granizo e alagamentos

A previsão indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo
Alerta laranja para tempestade atinge SC e mais três estados com risco de granizo e alagamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestade em áreas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A previsão indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo.

PUBLICIDADE

O aviso, válido desde a manhã de segunda-feira (4) até as 10h desta terça (5), também aponta risco de cortes de energia, quedas de árvores, alagamentos e danos em plantações. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade pode persistir nos próximos dias.

 

As áreas afetadas incluem regiões como o Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul de Santa Catarina, além de pontos do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Além do alerta laranja, o Inmet também publicou alerta amarelo para outras áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Nessas localidades, a previsão é de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos de até 60 km/h.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.