A equipe do cantor Nobuo Yamada divulgou nesta quarta-feira (13) a morte do músico. Segundo o comunicado, Yamada morreu aos 61 anos no dia 9 de agosto. Ele estava internado tratando um câncer renal.
"Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pelo carinho recebido em vida e comunicar este triste acontecimento com respeito", informou o comunicado.
"NoB estreou como vocalista da banda MAKE-UP em 1984 e, desde então, participou de diversos projetos e bandas, deixando muitas obras marcantes. Também se destacou na produção de músicas para dubladores, sendo reconhecido especialmente pela abertura do anime "Os Cavaleiros do Zodíaco" (Saint Seiya) com a canção "Pegasus Fantasy", que recebeu ampla aclamação", destacou sobre a carreira do músico.
Edu Falaschi, intérprete da versão brasileira de "Pegasus Fantasy", lamentou a morte do cantor nas redes sociais.
"Sei do imenso peso e significado que ele deu essa canção que marcou minha carreira e a vida de toda uma nação fãs de Cavaleiros. Sua voz… essa jamais se calará. Ela seguirá viva, cavalgando eternamente pelo cosmo", publicou.
Nobuo Yamada foi diagnosticado com câncer renal há oito anos e passou por radioterapia e quimioterapia enquanto lutava contra a doença. Ainda de acordo com o comunicado, Yamada recebeu um prognóstico de cinco anos, mas decidiu seguir cantando. Uma cerimônia será realizada apenas para família.