Um menino de 7 anos foi atingido por uma bala perdida dentro de uma escola municipal na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (14). O caso foi na Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes, em Rio das Pedras. No momento do incidente, a criança e outros colegas estavam em uma aula de educação física.
Após o disparo, o pai do menino foi chamado à escola e levou o filho para uma unidade de saúde próxima. Em seguida, a criança foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Ele passou por exames e recebeu alta médica.
O motorista de aplicativo Carlos Cesar Reis Costa, pai do menino, falou que o filho está traumatizado e não quer mais voltar à sala de aula. “O meu filho foi mais uma das vítimas da violência que assola o Rio. Quando ele era socorrido, o meu filho me disse: ‘Papai, eu não sou bandido. Por que levei um tiro? O senhor promete que eu não vou morrer?’ Essas foram as palavras que ele me disse quando era socorrido. Ele não quer ir mais para a escola. Ele fala que se voltar para a escola vai ser baleado. Vamos ter que procurar um psicólogo para ele”, completa.
Segundo a Polícia Militar, não houve ação da unidade na região onde a criança foi ferida.