Um homem de 83 anos perdeu a vida em um acidente de trânsito registrado no sábado (23) no Centro de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima estava em uma moto elétrica quando tentou atravessar a Avenida Santa Catarina, próximo ao acesso da BR-101.
De acordo com a Polícia Militar, o idoso colidiu contra a porta de uma Land Rover que estava parada. Com o impacto, ele caiu na via e acabou sendo atingido por outro carro que vinha logo atrás.
A motorista do veículo que atropelou o idoso realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Já o carro de luxo envolvido na colisão apresentava pendências de licenciamento e foi recolhido ao pátio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h13, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O nome do idoso não foi divulgado.
Regras mais rígidas para veículos autopropelidos
Enquanto Camboriú registra o acidente, a vizinha Balneário Camboriú passou a aplicar normas mais severas para o uso de veículos autopropelidos, como bicicletas motorizadas, patinetes e outros modelos com motor próprio.
Entre as mudanças estão a proibição para menores de 16 anos e a exigência de itens de segurança, como capacete, sinalização noturna, campainha e limitador de velocidade.