A menina de 6 anos, morta a tiros após um ataque de facções criminosas na Serra, Grande Vitória, voltava da praia com os pais quando o carro onde estava atingido por diversos disparos, na tarde deste domingo (24). O pai e a mãe, que está grávida de 8 meses, foram atingidos de raspão, segundo informações da Polícia Militar. Seis suspeitos foram presos.
O crime aconteceu por volta das 17h30. No carro atingido estava a menina, Alice Rodrigues, de 6 anos; o pai, Keique Rodrigues, um mecânico de 26 anos; e a mãe Leiza Rodrigues, de 25 anos. De acordo com a polícia, os criminosos confundiram o veículo da família com o de rivais e atacaram.
O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, informou na manhã desta segunda-feira (25) que seis suspeitos foram presos.
Segundo o secretário de segurança, o carro da família, um veículo prata escuro, foi atingido várias vezes durante o ataque entre duas facções criminosas que atuam no município, o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
O ataque que matou a menina de seis anos foi o segundo do final de semana. "Esses ataques começaram no sábado. Tivemos um na Lagoa de Carapebus, seguido de um ataque em Balneário de Carapebus, e no domingo o PCV tentou atacar integrantes da outra facção e isso vitimou a inocente criança de seis anos”, completou Damasceno.