Um jovem de 23 anos voltou a causar transtornos em Araquari, no Norte de Santa Catarina, poucas horas após ter viralizado nas redes sociais ao subir em uma torre de 35 metros e fazer um pedido inusitado a um padre durante o resgate.
Depois de ser retirado da estrutura na sexta-feira (5), ele foi levado ao Pronto Atendimento da cidade pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria de Saúde, o rapaz deu entrada às 14h13 sob efeito de drogas e álcool, foi medicado e colocado em observação.
Por volta das 16h, no entanto, tentou deixar a unidade à força, ameaçou funcionários que tentaram contê-lo e acabou fugindo com o suporte de soro ainda preso ao braço. Na saída, pegou uma bicicleta em frente ao local e deixou o hospital.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso encaminhado às autoridades. O Código Penal Brasileiro prevê detenção de seis meses a dois anos, ou multa, para quem desacata servidores públicos durante o exercício da função.
Relembre o caso
Mais cedo, o jovem havia mobilizado equipes de resgate ao escalar uma torre de comunicação em Araquari. Durante a negociação, um padre se aproximou para tentar convencê-lo a descer. Ao ser questionado sobre o que queria, o rapaz respondeu: “Quero um beijo de língua seu”.