Domingo, 14 de setembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
10/09/2025 10h59

São Joaquim registrou a primeira geada de setembro

Outros municípios catarinenses também registraram um frio mais intenso no amanhecer
São Joaquim registrou a primeira geada de setembro

O amanhecer desta quarta-feira (10) trouxe a primeira geada de setembro em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros marcaram 2 °C no município. Em outras cidades serranas, o frio foi ainda mais intenso: 1 °C em Urupema e Bom Jardim da Serra, além de 1,5 °C em Urubici.

PUBLICIDADE

A queda das temperaturas está associada à entrada de uma massa de ar seco e frio. No início da manhã, várias regiões do estado registraram mínimas abaixo dos 10 °C, especialmente no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e áreas serranas da Grande Florianópolis. Já no Litoral, as mínimas variaram entre 10 °C e 15 °C.

PUBLICIDADE

Apesar do frio, a previsão indica tempo firme e ensolarado ao longo do dia, com aquecimento rápido. À tarde, os termômetros devem ultrapassar os 20 °C em praticamente todo o estado, chegando perto dos 30 °C no Extremo Oeste. Na quinta-feira (11), o sistema de alta pressão mantém o tempo estável, com sol predominante e grande amplitude térmica: mínimas entre 5 °C e 10 °C em parte do estado e máximas próximas dos 30 °C no Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto e Litoral Norte.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.