Um estudante acusado de fazer ameaças de morte ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi preso em flagrante na quinta-feira (11). Em uma ação da Polícia Federal, o suspeito foi capturado no interior do Espírito Santo e, posteriormente, liberado após assinar um termo circunstanciado.
Apesar de não ter tido a identidade revelada pelas autoridades, o deputado afirmou nas redes sociais que o estudante detido se trata de Adalto Gaigher Junior. As informações são do portal g1.
A Polícia Federal informou que um inquérito foi instaurado contra o homem para apurar outros possíveis crimes relacionados, assim como a eventual participação de terceiros no crime.
Ainda conforme a PF, Nikolas Ferreira entrou com uma representação, manifestando a vontade para que o autor das ameaças seja processado judicialmente, e pedindo a continuidade das investigações
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de ameaça (art. 147 do CP) foi lavrado. O estudante foi liberado após o procedimento, mediante compromisso de comparecer ao Poder Judiciário.