Quinta, 18 de setembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/09/2025 18h30

Tubarão: interditado desde janeiro, deck deve ser reconstruído em concreto até o Natal

Investimento será de aproximadamente R$ 500 mil; prefeitura finaliza processo judicial contra a empresa responsável pela construção anterior
Tubarão: interditado desde janeiro, deck deve ser reconstruído em concreto até o Natal

O deck da Rua Lauro Müller, no Centro de Tubarão, interditado desde janeiro, está prestes a ser reconstruído. A principal novidade é que a nova estrutura, que hoje é de madeira, será substituída por uma de concreto. Segundo a Prefeitura de Tubarão informou ao HC Notícias, o projeto está em fase final de elaboração e a expectativa é que o novo deck seja entregue a tempo das festas de Natal.

 

O projeto prevê uma estrutura de concreto com parapeito de aço, similar à passarela Angelo Zabot. O investimento estimado deve ser de aproximadamente R$ 500 mil, com recursos próprios. 

 

De acordo com a prefeitura, a obra não deve demorar e, mesmo com o processo de licitação, o município confia que a entrega ocorrerá ainda em 2025. A administração também finaliza um processo para entra com uma ação judicial contra a empresa responsável pela construção anterior, que, segundo a prefeitura, não cumpriu as especificações do edital. O valor a ser cobrado ainda não foi definido.

 

Além da reconstrução do deck, também há um trabalho para obter licenças ambientais para um projeto complementar na área. A ideia é criar um passeio com rampa para embarcações abaixo do deck. 

PUBLICIDADE

Relembre a situação

Agosto de 2024: O deck da Rua Lauro Müller é inaugurado, conectando as praças Centenário e Orlando Francalacci e se tornando rapidamente uma nova atração turística. A estrutura de madeira revitalizou a paisagem da beira-rio.

 

Janeiro de 2025: Um incidente chama a atenção para a precariedade da estrutura. Um empresário sofre um acidente ao caminhar pelo local. A Defesa Civil interdita o deck após uma vistoria inicial que identifica avarias em diversas tábuas.

PUBLICIDADE

Fevereiro de 2025: A administração municipal notifica a empresa responsável pela obra. O contrato de três anos de garantia é acionado, mas a empresa não realiza os reparos necessários. Uma investigação é iniciada para verificar se a madeira utilizada na construção correspondia ao material de lei autoclavado exigido no edital. A prefeitura aciona judicialmente a empresa.

Setembro de 2025:  A administração municipal informa que está finalizando o processo para entrar com uma ação judicial contra a empresa por não ter cumprido o edital.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.