Quinta, 18 de setembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/09/2025 21h05

Ex-diretor da PF durante a gestão Lula é preso em operação contra esquema em órgãos ambientais

Operação deflagrada pela PF investiga suspeita de favorecimento à mineradoras; lucros indevidos chegam a R$ 1,5 bilhão.
Ex-diretor da PF durante a gestão Lula é preso em operação contra esquema em órgãos ambientais

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quarta-feira (17) para apurar corrupção em órgãos ambientais, que resultou na prisão do ex-diretor da PF durante a gestão Lula, Rodrigo de Melo Teixeira. A operação aponta lucros indevidos de R$ 1,5 bilhão no esquema. As informações são do Portal ND Mais.

 

Teixeira ocupava a função de diretor de Polícia Administrativa, sendo o terceiro no nível hierárquico da PF. Ele foi nomeado no início da gestão do atual diretor-geral, Andrei Rodrigues, e deixou o cargo no final do ano passado. Teixeira foi alvo de um dos 22 mandados de prisão preventiva da operação.
 

PUBLICIDADE

Atualmente, ele exerce a função de diretor de administração e finanças do Serviço Geológico do Brasil/Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (SGB/CPRM).

 

Segundo a PF, Teixeira é administrador oculto de uma empresa de mineração e mantinha negócios com os alvos investigados.
 

PUBLICIDADE

De acordo com a investigação, os fatos sob suspeita foram realizados por Rodrigo Teixeira quando ele era diretor da Polícia Federal na gestão de Andrei Rodrigues.

 

A investigação menciona que o delegado usava suas funções públicas para favorecer seus interesses, incluindo tentativas de interferência em investigações da própria PF que miravam empresários sob investigação.

 


Foto Geraldo Magela Agência Senado

 

Com informações, Portal ND Mais
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.