A história de Laís e Jackson Dognini, um casal de Santa Catarina, chamou atenção nas redes sociais após eles revelarem que trocaram a vida religiosa pelo casamento. Carmelita por dois anos, Laís contou que o marido passou cinco anos em um seminário, onde estudava para se tornar padre.
O reencontro que mudaria o rumo da vida dos dois aconteceu dentro de uma igreja, em abril de 2025. Laís já havia deixado o convento há três anos, e Jackson acabara de se desligar do seminário. “Pouco provável, mas não impossível: essa é a nossa história”, escreveu ela ao compartilhar o relato nas redes.
Segundo Laís, os dois se conheceram há mais de seis anos, quando ela era missionária e ele seminarista. Embora nunca tenham trocado sequer um “oi”, chegaram a assinar juntos uma publicação católica, mas sempre mantiveram distância. “Enquanto estávamos na vida religiosa, não tivemos contato e morávamos em estados diferentes. Então, não houve escândalos”, explicou.
A aproximação começou após Jackson deixar o seminário. “Ele me contou o que estava passando e eu passei a rezar mais por ele”, lembrou Laís. Pouco tempo depois, combinaram de ir juntos a uma missa — e desde então, não se separaram mais.
O relacionamento avançou rápido: foram seis meses de namoro e quatro meses de noivado até o casamento, celebrado em março deste ano. “Parece pouco, né? Mas convenhamos, já somos adultos e sabemos o que queremos da vida”, brincou a jovem, que hoje trabalha com marketing, enquanto o marido é professor de Filosofia.
O casal compartilha momentos do dia a dia e reflexões sobre fé e amor em seus perfis nas redes sociais, inspirando seguidores que se encantaram com a história improvável — e, segundo eles, guiada pela providência.