Uma mulher se pendurou em um ar-condicionado para ajudar a salvar a mãe e uma criança presas em um apartamento tomado pelas chamas e pela fumaça em Cascavel, no oeste do Paraná. O incêndio ocorreu no Edifício João Batista Cunha na manhã desta quarta-feira (15).
Diversos vídeos gravados por moradores mostram vizinhos se mobilizando para socorrer as vítimas no 13º andar da torre 1, enquanto o fogo e a fumaça escura saíam pelas janelas. Em meio à confusão, uma mulher acaba se pendurando em um ar-condicionado do lado de fora do edifício, tentando escapar e auxiliar as outras pessoas no interior do imóvel.
A jovem é Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que estava tentando socorrer a mãe, Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e o menino Pietro José Dalmagro, de 4 anos.
Sueli e Pietro permanecem internados em estado grave, intubados e sedados na UTI do São Lucas Hospital Center. O menino sofreu queimaduras na pelve, pernas e mãos. Já Sueli teve queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas.
Juliane tem o quadro mais grave, com 80 a 90% do corpo queimado, além de apresentar fuligem na boca. Ela recebeu atendimento no local e foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).
As informações são do Portal ND Mais.
Foto: Jovem Pan News/X/ND