
De acordo com e-mails publicados pelo Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (12), Jeffrey Epstein afirmou que o presidente Donald Trump sabia de suas condutas. O email também aponta que Epstein mencionou que certa vez, Trump "passou horas" em sua casa com uma vítima de abuso.
Para a base democrata do Congresso, os e-mails levantam novas dúvidas sobre a relação entre Trump e Epstein. Em uma das mensagens, o bilionário expõe que Trump “sabia sobre as meninas”, muitas das quais foram posteriormente identificadas pelos investigadores como menores de idade. A Casa Branca acusou os democratas do Congresso de "vazamento seletivo" dos e-mails para manchar a reputação de Trump.
Jeffrey Epstein foi um empresário norte-americano conhecido por sua numerosa rede de contatos com políticos, celebridades e empresários de alto nível. Ele foi acusado de ter abusado de mais de 250 meninas menores de idade e de operar uma rede de exploração sexual.
Preso em julho de 2019, tirou a própria vida cerca de um mês depois dentro de sua cela, segundo autoridades dos EUA. Desde então, o caso e as condições de sua morte ganharam notoriedade pública.
Fonte: G1.
Foto: Davidoff Studios/Getty Images.
