
A conclusão da pavimentação da Serra da Rocinha, na BR-285, entre Timbé do Sul (SC) e São José dos Ausentes (RS) está prevista para ser entregue em 2026.
O lado catarinense da obra está mais adiantado, com a previsão de ser concluído em março do próximo ano. As obras acontecem no KM 50, uma contenção com cerca de 50 metros de altura está sendo construída, visando prevenir novos deslizamentos e garantir a segurança dos usuários da rodovia.
Com um investimento de R$ 62 milhões, o contrato ainda prevê a pavimentação de mais 210 metros de rodovia.
O lado gaúcho continua em obras no trecho de São José dos Ausentes, com 37,7% dos trabalhos executados. O projeto custará R$ 120 milhões, com recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A projeção é de que esta etapa também seja entregue em 2026, embora ainda sem mês definido.
A Serra da Rocinha integra a cadeia de montanhas da Serra Geral, sendo um dos locais com maior potencial econômico e turístico do sul do Brasil. A pavimentação, além de permitir maior aproveitamento deste potencial, cria uma ligação entre o litoral sul catarinense e a Serra Gaúcha, garantindo melhorias também na parte logística.
Fonte: ND Mais.
