
Um processo de inquérito foi aberto por determinação do Ministério da Educação, Ciência e Inovação de Portugal para investigar o caso de uma criança brasileira que teve as pontas dos dedos amputadas após ser agredida em banheiro da Escola Básica de Fonte Coberta, no último dia 10 de novembro. O inquérito também visa avaliar a conduta dos integrantes da instituição.
A abertura do processo atende a um pedido da Embaixada do Brasil em Lisboa, que ressaltou a necessidade de apurar devidamente os fatos e garantir a proteção dos interesses de todos os envolvidos. O Governo brasileiro declarou que segue acompanhando o caso junto da representação do Brasil na capital portuguesa.
O garoto de 9 anos amputou a ponta dos dedos após ser alvo de violência na Escola Básica de Fonte Coberta, em Cinfães, no distrito de Viseu, quando dois alunos prenderam a mão dele na porta do banheiro, provocando ferimentos graves. O caso ganhou repercussão após a mãe da vítima, Nívia Estevam, denunciar o caso nas redes sociais. Segundo ela, a criança já havia sofrido episódios recorrentes de agressões.
Fonte: CNN Brasil.
Foto: Reprodução/CNN Portugal.
