Sexta, 02 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
01/01/2026 12h18

VÍDEO: Incêndio em estação de esqui na Suíça deixa 40 mortos

Chamas se alastraram durante uma festa de Ano Novo
VÍDEO: Incêndio em estação de esqui na Suíça deixa 40 mortos

Um grande incêndio em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, matou cerca de 40 pessoas e deixou outras 100 feridas, durante uma festa de Ano Novo. Autoridades locais confirmaram as informações nesta quinta-feira (01). A causa da explosão ainda não está clara, mas tudo indica que foi um acidente. Confira o vídeo abaixo:
 

 

PUBLICIDADE

“No momento, estamos considerando que se trata de um incêndio e não descartamos a possibilidade de um ataque”, disse a procuradora Beatrice Pilloud em uma coletiva de imprensa. Ela informou que as autoridades abriram uma investigação.


Algumas das vítimas são estrangeiras, disse Stephane Ganzer, chefe de segurança da região de Valais. O chefe de polícia Frederic Gisler destacou que uma linha telefônica de apoio foi disponibilizada para os familiares.


Foram mobilizados 10 helicópteros e 40 ambulâncias. “O que deveria ser um momento de alegria se transformou, no primeiro dia do ano em Crans-Montana, em luto que comove todo o país e muito além”, disse o presidente suíço, Guy Parmelin, expressando condolências.

 

PUBLICIDADE

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse que o incêndio pode ter sido causado por fogos de artifício. “Parece ter sido um acidente causado por um incêndio, por alguma explosão, por algum rojão lançado durante as comemorações de Ano Novo”, pontuou ele ao canal de televisão italiano Sky TG24.


Fonte: CNN Brasil.


Foto: Reprodução/Redes sociais.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.