
Um grande incêndio em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, matou cerca de 40 pessoas e deixou outras 100 feridas, durante uma festa de Ano Novo. Autoridades locais confirmaram as informações nesta quinta-feira (01). A causa da explosão ainda não está clara, mas tudo indica que foi um acidente. Confira o vídeo abaixo:
“No momento, estamos considerando que se trata de um incêndio e não descartamos a possibilidade de um ataque”, disse a procuradora Beatrice Pilloud em uma coletiva de imprensa. Ela informou que as autoridades abriram uma investigação.
Algumas das vítimas são estrangeiras, disse Stephane Ganzer, chefe de segurança da região de Valais. O chefe de polícia Frederic Gisler destacou que uma linha telefônica de apoio foi disponibilizada para os familiares.
Foram mobilizados 10 helicópteros e 40 ambulâncias. “O que deveria ser um momento de alegria se transformou, no primeiro dia do ano em Crans-Montana, em luto que comove todo o país e muito além”, disse o presidente suíço, Guy Parmelin, expressando condolências.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse que o incêndio pode ter sido causado por fogos de artifício. “Parece ter sido um acidente causado por um incêndio, por alguma explosão, por algum rojão lançado durante as comemorações de Ano Novo”, pontuou ele ao canal de televisão italiano Sky TG24.
Fonte: CNN Brasil.
Foto: Reprodução/Redes sociais.
