
Uma experiência “surreal” e uma “realização profissional e pessoal muito grande”: é dessa forma que o jovem sanfoneiro Vitor Hugo de França Faustina descreve sua participação no programa “Encontro”, apresentado por Patrícia Poeta. Natural de Tubarão, Vitor já toca sanfona desde os 6 anos de idade e também domina outros instrumentos, como violão, bateria, baixo e teclado. O jovem iniciou sua carreira ainda criança, tocando em bailes na região junto com seu professor. Em 2020, ele começou a postar alguns vídeos no Instagram tocando sanfona, que acabaram viralizando. Logo em seguida, Vitor começou a participar de lives com artistas da região e a tocar em barzinhos e shows, mas foi em 2022 que sua carreira começou a deslanchar.
“Recebi o convite de me juntar à banda do cantor Gabriel Valim, compositor de músicas como Piradinha e Gatinha Assanhada. Em 2023, recebi a proposta de mudar para Goiânia, me juntando à dupla João Gustavo e Murilo, donos do hit “Lençol Dobrado”, música mais tocada em 2019 em algumas plataformas digitais no Brasil. Em Goiânia, conheci pessoas incríveis, gravei projetos maravilhosos e em 2024, veio o convite da dupla Júlia e Rafaela para mudar para Londrina e fazer parte da banda dessas meninas, que são maravilhosas”, destaca Vitor.
O jovem menciona que o ano de 2025 foi de muitas conquistas. “Graças a Deus, tive muitas conquistas. Gravei as sanfonas da música Pilantra Meio, que bateu Top 1 do Brasil em janeiro do ano passado, tive composições gravadas por artistas como Ana Castela, em seu projeto de desenho infantil a “Turma da Boiadeirinha” que também pude contribuir na parte musical, com teclados, arranjos, e sanfonas, gravei projetos como o DVD Sistemão da dupla Bruno e Barreto, dono dos hit Farra Pinga e Foguete, e muitos outros. Agora, logo no início deste ano, já tive a honra de receber o convite para participar do Encontro com Patrícia Poeta, na Globo”, comenta Vitor.
O jovem sanfoneiro celebrou a oportunidade de ter tocado em um programa da Globo. “Desde criança, sempre assisti os programas e novelas da Globo junto a uma de minhas avós, a Zelanda, já falecida. Então, além de uma realização profissional muito grande, foi uma realização pessoal pra mim, um sonho de estar num estúdio onde inúmeros famosos já passaram”, relata.
Foto: Reprodução/Redes sociais.
