
O céu de Tubarão ficou encoberto por nuvens escuras nesta semana, reflexo da instabilidade que atua sobre Santa Catarina desde o início dos últimos dias. Após um começo de semana marcado por temporais na metade leste do estado, a previsão indica continuidade das instabilidades, especialmente entre as tardes e noites de terça-feira (13) e quarta-feira (14).
De acordo com os meteorologistas, a combinação de calor, elevada umidade e áreas de instabilidade favorece a ocorrência de temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa e rajadas de vento. Embora Tubarão não esteja entre as áreas de maior risco, os efeitos do tempo severo podem atingir a região de forma localizada.
As áreas em atenção incluem parte do Vale do Itajaí e do Litoral Norte, onde o risco é considerado alto para alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Nas demais regiões do estado, o risco varia de baixo a moderado, mas não é descartada a ocorrência de transtornos pontuais.
A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina (SDC/SC) reforça a importância de a população acompanhar as atualizações da previsão do tempo e os alertas meteorológicos emitidos pelos canais oficiais, além de adotar medidas preventivas em caso de chuva forte e ventos intensos.
