
No dia 16 de setembro de 2025, um homem de 60 anos foi encontrado morto no calçadão de Tubarão. Na ocasião, o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) apontou que a morte teria acontecido por doenças pré-existentes. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, surgiram relatos de que a vítima teria se envolvido em uma briga com um usuário de drogas no local e que o homem teve seus pertences roubados após desacordar.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde o médico legista classificou a causa da morte como indeterminada, mas ressaltou que as doenças preexistentes podem ter contribuído para o óbito.
Como a briga não foi considerada a causa direta da morte, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de roubo. O suspeito foi identificado e, após a conclusão do inquérito, o delegado Bruno Martins, chefe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, representou pela prisão preventiva. O pedido contou com parecer favorável do Ministério Público.
O suspeito permaneceu foragido por um período, mas foi capturado pela Polícia Militar na data de ontem, domingo (25), no bairro Passagem. Ele foi encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde permanece à disposição da Justiça.
