
O segundo filho de Thales Naves Alves Machado, Benício Araújo Machado, de apenas 8 anos, morreu nesta sexta-feira (13). O menino foi baleado pelo próprio pai junto com o irmão e estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), dia da ocorrência. Seu irmão, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, filho mais velho de Thales, morreu após ser baleado. O pai era secretário de Governo de Itumbiara e se matou logo após atirar contra os próprios filhos. A informação é do G1.
O corpo de Benício será velado na casa do prefeito Dione Araújo, a partir das 7h deste sábado (14), assim como ocorreu com o velório de Miguel. O horário do sepultamento ainda será definido, mas o enterro está previsto para o Cemitério Avenida da Saudade.
As mortes ocorreram na casa da família. Segundo a apuração, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo. O crime foi descoberto por parentes após verem uma publicação em tom de despedida no perfil do secretário, que foi apagada pouco depois. Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
A esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando para São Paulo no momento do crime e voltou imediatamente para Itumbiara quando soube do ocorrido. Horas antes de atirar nos filhos, o secretário publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado dos meninos. Na legenda, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
Fonte: G1.
Foto: Reprodução/Instagram.
