
Uma embarcação naufragou em Manaus na última sexta-feira (13). Duas pessoas morreram e sete estão desaparecidas. A embarcação Lima de Abreu transportava aproximadamente 80 passageiros e naufragou na região do encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Foram contabilizadas 71 vítimas socorridas com vidas.
Devido à complexidade da ocorrência, agentes do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo de São Paulo) foram acionados para prestar apoio técnico especializado nas buscas subaquáticas.
No fim da tarde de sábado (14), o Corpo de Bombeiros do Amazonas identificou, a cerca de 50 metros de profundidade, o ponto onde está a embarcação. Por motivos de segurança, as buscas pelos desaparecidos foram interrompidas no começo da noite e devem ser retomadas às 6h da manhã.
Uma criança de três anos e uma mulher que ainda não foi identificada foram as vítimas do naufrágio.
A Defesa Civil do Amazonas acionou protocolos de emergência e atua em parceria com outras forças estaduais nas ações de busca, salvamento e assistência às vítimas. O órgão mobilizou 20 agentes com experiência em mergulho e duas lanchas para reforçar os trabalhos.
Fonte: CNN Brasil.
Foto: Reprodução/Redes sociais.
