
O presidente americano Donald Trump instruiu o Secretário da Guerra e outros Departamentos e Agências a divulgarem documentos governamentais sobre "vida alienígena e extraterrestre, fenômenos aéreos não identificados (UAPs) e objetos voadores não identificados (OVNIs)". A ordem foi dada depois de uma entrevista do ex-presidente Barack Obama com o apresentador de podcast Brian Tyler Cohen, onde o democrata foi questionado sobre a existência de alienígenas.
"Eles são reais, mas eu não os vi, e não estão sendo mantidos na ‘Área 51’. Não há nenhuma instalação subterrânea, a menos que haja essa enorme conspiração e eles tenham escondido isso do presidente dos Estados Unidos", disse Obama.
Nesta quinta-feira (19), Trump acusou Obama de divulgar informações sigilosas ao afirmar que os alienígenas eram reais, mesmo não citando nenhuma evidência para sustentar a alegação.
"Ele tirou isso de informações sigilosas. Ele não deveria fazer isso. Cometeu um grande erro", disse Trump a repórteres durante uma viagem para a Geórgia.
A "Área 51" é uma base da Força Aérea em Nevada que frequentemente é alvo de teorias da conspiração que especulam que o local abriga corpos de alienígenas e uma nave espacial acidentada. Arquivos da CIA divulgados em 2013 afirmaram que era um local de testes para aviões espiões ultrassecretos.
Fonte: G1.
Foto: Kevin Lamarque/Reuters.
