
A Associação Orquestra Santa Teresinha realizou, na sexta-feira (20) sua assembleia geral para a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal. O encontro ocorreu na sede da associação e reuniu integrantes, colaboradores e parceiros do projeto cultural.
Para a nova gestão, foram eleitas Rita de Cássia Schmitz como diretora-geral, Conceição Aparecida S. Fogaça para a diretoria administrativa, Cláudia Marcelo Amorim de Moura como diretora financeira e Gedeão Vieira no cargo de diretor de patrimônio. O cargo de diretor social será indicado pelo Rotary Club Tubarão Luz, parceiro institucional do projeto.
Também foram eleitos os novos conselheiros fiscais: Ana Maria Carolina Gonçalves, Daniel Medeiros Anselmo e Juliana Duarte Vitória, que passam a acompanhar e fiscalizar as ações administrativas e financeiras da entidade.
A nova diretoria assume em substituição à gestão que esteve à frente da associação nos últimos quatro anos, formada por Miriam Rebello, Gilmara Esterchotter Nunes e Christiane Martins. O período foi marcado por importantes conquistas, especialmente nos anos iniciais, com a criação formal da associação e a organização de toda a parte documental.
Entre os avanços alcançados pela antiga gestão estão a inauguração da sede própria, a contratação de maestro, professores de música e coordenador, a aquisição de equipamentos e instrumentos musicais, a mobília do espaço, além da realização da tradicional Festa Junina da Passagem. Também houve ampliação do número de vagas, implantação de aulas de canto, aprovação de projetos no FIA e a consolidação de uma temporada de concertos que fortaleceu a cultura no município.
Com a nova composição, a Associação Orquestra Santa Teresinha inicia um novo ciclo, mantendo o compromisso com a formação musical, a inclusão social e o fortalecimento da cultura local.
