
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, comunicou oficialmente o encerramento da Operação Estação Verão no último domingo (22).
De acordo com a corporação, a pós-temporada iniciou a partir de segunda-feira (23), com alteração nos dias de funcionamento dos postos guarda-vidas nas praias de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.
Jaguaruna:
Até a Páscoa, 10 postos funcionarão aos sábados e domingos:
Camacho, Figueirinha, Arroio Norte, Arroio Central, Lagoa do Arroio, Campo Bom (postos 2, 3 e 4), Esplanada Central e Esplanada Sul.
No feriado de Páscoa, os atendimentos ocorrerão excepcionalmente na sexta (03), sábado (04) e domingo (05).
Laguna:
De 23/02 a 01/03, todos os postos funcionam, com exceção de Iró, Tamborete, Ipuã e um posto da Galheta.
Após esse período, até a Páscoa, haverá atendimento aos finais de semana nas praias: Itapirubá Sul, Cavalinho, Baleia, Mar Grosso, Cardoso e Prainha do Farol.
Imbituba:
• Itapirubá Norte (Canto) e Vila Central: abertas todos os dias até 01/03, depois fecham.
• Vila Canto: aberta todos os dias até 01/03; após, funcionamento aos finais de semana e feriados até o dia 26/04.
• Ibiraquera e Praia do Rosa: abertas todos os dias até 01/03, após funcionarão nos finais de semana e feriados até o dia 26/04.
• Demais postos permanecerão fechados durante a pós temporada.
Garopaba:
Todas as praias permanecem abertas até 01 de março.
A partir de 02 de março, as praias Central, Ferrugem e Ouvidor funcionarão aos finais de semana até 26 de abril.
Nos feriados de Páscoa e Tiradentes, todas as praias contarão com serviço de guarda-vidas.
