Quinta, 05 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/03/2026 19h27

Pedras Grandes busca caça AMX para instalar no Parque Casa dos Arcos

Prefeitura já negocia vinda de uma aeronave há três anos
Pedras Grandes busca caça AMX para instalar no Parque Casa dos Arcos

Visando dar mais um impulso no turismo, o município de Pedras Grandes está negociando a vinda de uma aeronave que será instalada no Parque Casa dos Arcos. A proposta é adquirir um caça modelo AMX que ficará exposto próximo ao local onde já existe a réplica do 14 BIS. Ontem (03), o prefeito Agnaldo Filippi iniciou as tratativas de aquisição. Em conversa com a reportagem do HC, Agnaldo destacou que já vem negociando a vinda da aeronave há três anos. 

 

“Essa aeronave está sendo, vamos dizer, perseguida por mim já há bastante tempo. Tem uns três anos que eu venho negociando, tentando negociar com a Força Aérea Brasileira, mas infelizmente, sem sucesso. Eu identifiquei esse equipamento lá em Porto Alegre, então, abrimos essa negociação na data de ontem. Eu quero crer que agora o processo licitatório caminhará rapidamente para a gente conseguir trazer essa aeronave para cá”, ressalta o prefeito. Agnaldo também menciona a finalidade de instalar o equipamento na Casa dos Arcos.
 

PUBLICIDADE

“A finalidade é justamente porque ali a gente já tem colocado o primeiro avião, que é o 14 BIS construído pelo nosso brasileiro Santos Dumont. E agora, com esse equipamento com motorização a jato, moderno, podemos estabelecer uma linha do tempo, sempre com esse foco voltado para a parte educacional, porque a gente quer mostrar para a rede escolar municipal e regional a evolução desse modal, que é a aviação. Nós vamos construir um espaço, um pavilhão chamado Hangar Pedras Grandes e dentro deste hangar, teremos alocado a aeronave, que é um caça AMX que já voa no Brasil e no exterior. Também terá uma praça de alimentação no local”, projeta Agnaldo Filippi.
 

PUBLICIDADE

O prefeito  destaca que a data para que o equipamento chegue à Pedras Grandes ainda não está definida. “Nós iniciamos ontem mesmo o processo burocrático e a Prefeitura precisa passar por ele para poder fazer a aquisição. Então, a gente não tem uma data certa ainda”, relata.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.