Quarta, 13 de maio de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/05/2026 18h48

Alvorada deixa de operar quatro linhas intermunicipais na região de Tubarão

Secretaria de Infraestrutura autorizou encerramento de itinerários por motivos econômicos; linha entre Ribeirão, em Laguna, e Tubarão voltará a funcionar após seis anos
Alvorada deixa de operar quatro linhas intermunicipais na região de Tubarão

A empresa Transportes Alvorada foi autorizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina a encerrar a operação de quatro linhas intermunicipais que atendem a região de Tubarão.

 

Os itinerários desativados são São Cristóvão–Tubarão, Jaguaruna–Tubarão, Criciúma–Tubarão e Farol–Tubarão. Segundo o pedido apresentado pela empresa ao governo estadual, a decisão foi tomada com base em fatores econômicos e na baixa demanda de passageiros.

PUBLICIDADE

Apesar do encerramento dessas rotas, os usuários não ficarão totalmente sem atendimento. A demanda deverá ser absorvida por outras linhas já existentes, operadas por empresas regionais, como a Empresa Santo Anjo da Guarda, além de itinerários paralelos da própria Alvorada.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Infraestrutura autorizou a retomada da tradicional linha entre Ribeirão, localidade de Laguna, e Tubarão. O itinerário, um dos mais antigos do transporte intermunicipal da região, estava desativado desde 2019.

 

A medida reorganiza a operação da empresa e busca adequar o serviço à atual demanda de passageiros no Sul do Estado.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.