
Uma jovem de 20 anos ficou ferida após ser atacada e mordida por um pitbull em Imbituba na segunda-feira (8). Moradores precisaram intervir para desvencilhar o cão da vítima.
Veja:
Yasmin Scotti Querino sofreu ferimentos na mão, coxa, nádegas e canela. Ela recebeu atendimento do Samu no local e foi encaminhada ao Hospital São Camilo, onde precisou levar pontos.
O ataque ocorreu durante a manhã, nas proximidades da Escola de Educação Básica João Guimarães Cabral, no bairro Vila Nova, quando Yasmin caminhava com uma amiga em direção ao trabalho. Segundo testemunhas, a vítima foi derrubada e mordida diversas vezes.
Yasmin relatou o desespero do momento: "Quando ele me cheira, já não solta mais. Aí ele prende a boca na minha perna e começa a me morder muito mesmo. Os ferimentos foram bem profundos. A minha única reação na hora foi gritar por socorro."
Este foi o segundo ataque envolvendo o mesmo animal em menos de 48 horas no bairro. O cão foi recolhido pela Prefeitura de Imbituba e está em local seguro, sob acompanhamento e monitoramento do Centro de Bem-Estar Animal. Segundo o município, o pitbull não possui tutor identificado e se encontrava em situação de rua.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local a situação estava controlada. Testemunhas informaram aos agentes que episódios semelhantes envolvendo os mesmos cães haviam acontecido nos últimos dias na região.
Em nota, a prefeitura reconheceu não ter estrutura própria para a guarda permanente de animais em situação de rua, mas informou que um processo licitatório está em andamento para contratação de empresa especializada em recolhimento, hospedagem e manejo de animais, contemplando também ações de adestramento e reabilitação comportamental.
A Polícia Civil disse que vai instaurar uma Verificação Preliminar de Informação para apurar as circunstâncias do ocorrido e reunir elementos que permitam a adequada análise jurídica da situação.
