Quinta, 06 de agosto de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/08/2026 16h16

Justiça condena quatro por esquema de compra de votos e fraude em licitação em Laguna

Vereador, empresários e engenheiro são punidos por corrupção na eleição da Câmara em 2017
Justiça condena quatro por esquema de compra de votos e fraude em licitação em Laguna

A 2ª Vara Cível de Laguna condenou quatro réus por improbidade administrativa em um esquema que envolveu compra de votos para a presidência da Câmara de Vereadores e fraude na licitação para reforma da sede do Legislativo.

 

Segundo a Justiça, em dezembro de 2016 um vereador recém-eleito ofereceu dinheiro e cargos a colegas para garantir sua eleição à presidência da Câmara no biênio 2017/2018.

 

PUBLICIDADE

Para bancar o esquema, buscou apoio de empresários da construção civil, prometendo em troca cargos públicos e o direcionamento da licitação da reforma da sede do Legislativo. A obra, vencida por uma das empresas envolvidas, teve sobrepreço e serviços não executados, causando prejuízo de mais de R$ 48 mil aos cofres públicos.

 

Um engenheiro civil também foi condenado por ter acesso privilegiado a informações do processo antes mesmo da publicação do edital.

PUBLICIDADE

As penas incluem ressarcimento ao erário, multas civis, suspensão de direitos políticos de cinco a oito anos e proibição de contratar com o poder público. O caso teve origem na "Operação Seival II" e foi confirmado por interceptações telefônicas e delações premiadas.

 

A decisão, do dia 4 de agosto, ainda cabe recurso no TJSC.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.