Terça, 18 de agosto de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/08/2026 22h54

Petrobras confirma presença de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas

Nos próximos dias, a estatal deverá delimitar a descoberta para calcular a extensão do reservatório e estimar o volume de petróleo que poderá ser recuperado
Petrobras confirma presença de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira (17) a presença de petróleo no poço Morpho, na Bacia da Foz do Amazonas, no litoral do Amapá. O anúncio veio três dias após a estatal anunciar a identificação de hidrocarbonetos na região.
 

PUBLICIDADE

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a companhia está “extremamente otimista” com a descoberta, mas ponderou que ainda não é possível saber qual é o tamanho dela. Magda informou que a perfuração do poço Morpho deve ser concluída em aproximadamente 15 dias. Somente após essa etapa que a Petrobras vai delimitar a descoberta para calcular a extensão do reservatório e estimar o volume de petróleo que poderá ser recuperado.
 

PUBLICIDADE

O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitou o navio-sonda que realiza a perfuração e defendeu a continuidade da exploração da margem equatorial. “O que está em jogo são interesses do Brasil e da Petrobrás”, declarou.


Fonte: ND Mais.


Foto: Divulgação Foresea.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.