
Aos 7 anos, Laura Helena Alflen ficou conhecida nas redes sociais pela dedicação à mãe, Luana, que enfrenta as consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Agora, a própria menina mobiliza familiares, amigos e milhares de seguidores em uma corrente de orações e mensagens de apoio após precisar passar por uma nova avaliação médica.
Moradora de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí, Laura será atendida por um pediatra cirurgião em Florianópolis para investigar uma distensão abdominal, caracterizada pelo aumento do volume da barriga. A causa do problema ainda não foi identificada.
De acordo com informações divulgadas pela família, Laura já realizou exames como endoscopia e colonoscopia. Como o quadro persiste, a recomendação médica foi pela realização de novos procedimentos, incluindo uma biópsia, para auxiliar na identificação da causa.
A situação foi compartilhada nas redes sociais da família, onde Laura e a mãe conquistaram uma grande comunidade de seguidores. Um vídeo publicado sobre a nova etapa de cuidados ultrapassou centenas de milhares de visualizações e recebeu milhares de comentários com mensagens de carinho e desejos de recuperação.
