Domingo, 30 de agosto de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/08/2026 13h38

VÍDEO: Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa de até 200 mm na região; saiba a situação para o Rio Tubarão

Previsão indica risco moderado para temporais entre domingo e a madrugada de segunda-feira e risco alto para chuva intensa ao longo de segunda (31)
VÍDEO: Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa de até 200 mm na região; saiba a situação para o Rio Tubarão

A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Tubarão alerta sobre a possibilidade de temporais e chuva intensa entre este domingo (30) e a madrugada de terça-feira (1º). O órgão chama a atenção para a possibilidade de ventos fortes, alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
 

 

PUBLICIDADE

Entre o final da tarde e a noite deste domingo, estendendo-se pela madrugada de segunda-feira (31), a previsão aponta risco moderado para temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento. Há risco para destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica.


Mas a preocupação maior é para segunda-feira. A Defesa Civil indica risco alto para chuva intensa, com previsão de chuva persistente e, por vezes, forte. Os acumulados podem variar de 150 a 200 milímetros.


Com os elevados volumes previstos, há possibilidade de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, especialmente em áreas mais vulneráveis.


Durante os temporais, a Defesa Civil orienta para a população buscar um local seguro, permanecendo longe de janelas e de objetos que possam ser arremessados pelo vento. Além disso, deve-se evitar transitar ou permanecer perto de árvores, placas, muros e postes de energia.
 

PUBLICIDADE

Já durante episódios de chuva intensa e alagamentos, a recomendação é jamais atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos, devido ao risco de serem arrastados pela correnteza.


Em relação ao rio Tubarão, até o momento, o nível está normal, em 68 centímetros, de acordo com a Plantar Agronomia. Segundo a Defesa Civil regional, nos últimos dias, o rio estava bem baixo e o solo estava bem seco. O rio Tubarão também está com uma vazão boa e, no momento, é capaz de abrigar bastante volume de chuva. Contudo, como a previsão é de um volume expressivo de chuva, o órgão acompanha e monitora o comportamento do rio nos próximos dias e qualquer anormalidade será comunicada.
 

Fonte: Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Tubarão.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.