Segunda, 07 de setembro de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
07/09/2026 17h53

Serra Catarinense amanhece com neve e frio intenso no feriado da independência

Cidades da região registraram temperaturas negativas e precipitação invernal na madrugada desta segunda-feira (07)
Serra Catarinense amanhece com neve e frio intenso no feriado da independência

O feriado de independência amanheceu gelado em Santa Catarina. Na Serra, houve registro de neve e chuva congelada em alguns municípios, com temperaturas chegando a -6,1ºC em Bom Jardim da Serra e -5,9ºC em São Joaquim.


Além dessas duas cidades, várias outras localidades da Serra Catarinense amanheceram com temperaturas negativas. Urupema registrou -5,36ºC, enquanto outras zonas tiveram termômetros oscilando entre -1ºC e -4ºC.


 E o frio não ficou restrito à Serra. Em todo estado, os termômetros ficaram abaixo de 10ºC e se aproximaram de 0ºC entre o Oeste e o Meio-Oeste. Em Tubarão, a estação Cetuba da Epagri/Ciram, localizada no bairro São Martinho, registrou 5,5ºC.
 

PUBLICIDADE

Durante a semana, o frio dará lugar à chuva. Já nesta terça-feira (08), as temperaturas sobem gradativamente em relação aos últimos dias. As mínimas ficam entre 3°C e 12°C no Grande Oeste e nos Planaltos, e entre 10°C e 15°C no Litoral e Vale do Itajaí. Durante a tarde, as máximas variam entre 20°C e 26°C no Grande Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, e entre 15°C e 20°C nos Planaltos.
 

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (09), a aproximação de um sistema de baixa pressão e a formação de uma frente fria provocam temporais isolados e chuva pontualmente intensa, especialmente no Grande Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No restante da semana, a chuva se espalha de forma intensa e generalizada por toda Santa Catarina.


Fontes: ND Mais, Defesa Civil de SC e Epagri/Ciram.


Fotos: São Joaquim Online/ND Mais.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.