
Motoristas que trafegarem pela BR-101, em Laguna, devem ficar atentos a uma nova alteração no trânsito durante a madrugada desta quinta-feira (10). A ViaCosteira fará uma intervenção de manutenção no pavimento da Ponte Anita Garibaldi no sentido Sul, em direção a Tubarão.
Os trabalhos começam às 23h desta quarta-feira (9) e têm previsão de término às 4h30 de quinta-feira (10). Durante o período, o trânsito no sentido Sul será desviado para a Ponte Henrique Lage, a antiga ponte de Cabeçuda.
De acordo com a concessionária, cerca de 15 profissionais e seis máquinas serão mobilizados para a execução do serviço. A intervenção é de manutenção preventiva e corretiva do pavimento e foi programada para o período noturno para reduzir os impactos no fluxo da rodovia.
Ponte segue sob monitoramento
A intervenção ocorre após os trabalhos realizados na Ponte Anita Garibaldi em julho. Desde então, a estrutura permanece sob acompanhamento da concessionária, com monitoramento do tabuleiro, levantamentos topográficos e inspeções técnicas especializadas.
Segundo a ViaCosteira, os resultados obtidos até o momento indicam que a ponte apresenta comportamento compatível com os parâmetros técnicos esperados pelos especialistas. Estudos também continuam para definir a necessidade de novos reforços na estrutura.
