
Uma mulher foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (16) suspeita de ter matado 11 gatos por envenenamento. Os mandados aconteceram em Navegantes e Guabiruba. A investigação aponta que os animais teriam sido envenenados com alimentos jogados pela mulher nas proximidades das residências.
O crime teria acontecido em maio deste ano na cidade de Navegantes, no bairro Gravatá. A investigada estaria inconformada com os gatos da vizinhança estarem defecando no jardim de sua casa. Algumas imagens obtidas pelos investigadores registraram a mulher caminhando pela rua e arremessando alimentos nas proximidades de imóveis vizinhos.
Ambos os imóveis da suspeita, uma residência em Guabiruba e uma casa de veraneio em Navegantes, foram alvo das buscas realizadas pela Polícia Civil, com apoio de uma equipe da Delegacia de Polícia de Guabiruba.
Conforme perícia da Polícia Científica, um dos gatos apresentava carbofuran no organismo, uma substância altamente tóxica utilizada como agrotóxico. O produto teve o uso proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido aos riscos à saúde humana e ao meio ambiente.
Fonte: ND Mais.
Foto: PCSC/Divulgação.
