
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, fez críticas ao agronegócio e ao adversário Flávio Bolsonaro (PL) durante agenda de campanha em Florianópolis neste sábado (19).
Ao falar sobre a relação com o agronegócio, Lula chamou ao palanque Gelson Merísio (PSB), candidato ao governo de Santa Catarina, e sugeriu que ele conversasse com representantes do setor para perguntar por que não apoiam o governo petista.
Veja:
“Por que eles [agro] não gostam de nós? Porque o problema contra nós, acho que é uma questão de pele, porque sou nordestino ou porque eu sou pobre. Porque se dependesse de dinheiro do governo, eles tinham que não só votar, mas se ajoelhar para mim, porque nunca houve tanto dinheiro para a agricultura como agora”, afirmou.
Na mesma fala, o presidente também mencionou a situação de Jair Bolsonaro. Sem citar diretamente Flávio Bolsonaro, Lula disse que o adversário pretende vencer a eleição para retirar o pai da prisão.
“A ideia do outro [Flávio Bolsonaro]: ‘Eu quero ganhar as eleições para tirar meu pai da cadeia’. E eu quero ganhar para manter ele na cadeia”, declarou.
Flávio Bolsonaro já afirmou que pretende reverter a prisão do pai caso seja eleito presidente. Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado e atualmente cumpre a pena em prisão domiciliar.
As declarações foram feitas durante a agenda de Lula em Florianópolis, que contou com a participação de candidatos e aliados do PT e de partidos que integram a campanha no estado.
