
Morreu nesta quinta-feira (1º), aos 59 anos, o apresentador e influenciador Lito Sousa, conhecido pelo trabalho à frente do canal Aviões e Músicas. A morte foi comunicada pela esposa dele, Mila Seidl, por meio das redes sociais.
Em uma publicação de despedida, Mila lamentou a morte do marido e escreveu uma mensagem fazendo referência à paixão de Lito pela aviação: “Um grande abraço e até o próximo voo. Foi uma honra ter viajado com você. Te amo. Sempre”.
Lito enfrentava a doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), uma condição neurodegenerativa rara e de evolução progressiva. Durante o tratamento, ele recebeu de forma excepcional uma medicação experimental desenvolvida para a doença.
O medicamento, identificado como ALN-6457, chegou ao Brasil em setembro e teve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizado individualmente no tratamento de Lito. Ele foi o primeiro paciente a receber a substância.
A doença de Creutzfeldt-Jakob está relacionada a alterações anormais em uma proteína chamada príon. O processo provoca o acúmulo dessas proteínas no sistema nervoso e leva à destruição progressiva das células cerebrais.
Lito ganhou notoriedade nas redes sociais ao produzir conteúdos sobre aviação no canal Aviões e Músicas, reunindo informações, curiosidades e análises sobre o setor.
