
O gramado do Estádio Aníbal Costa, que está sendo trocado, está sendo encaminhado sob forma de doação para a prefeitura de Tubarão, permitindo seu uso em diversas áreas da cidade.
A iniciativa partiu do Hercílio Luz Futebol Clube SAF, em acordo com a Sanitary Limpeza Urbana e o Município, uma vez que os cerca de dez mil metros quadrados de grama ainda estão em bom estado para utilização em praças, parques e canteiros, por exemplo.
Em primeiro momento, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Zeladoria, pretende utilizar o material nas avenidas beira-rio, mais precisamente na Rua Lauro Müller, nas proximidades do Hemosc e da Praça Palestina, na Avenida Getúlio Vargas, na altura do enrocamento e nas proximidades do Supermercado Angeloni, e na área do Deck Alcidino Fernandes, além de algumas praças pela cidade.
Um trator da Sanitary já começou a realizar a retirada do gramado, e um caminhão da Secretaria Municipal de Infraestrutura fará o transporte. “Essa parceria com o Hercílio Luz é um exemplo de como o diálogo entre o poder público e as instituições da cidade gera bons resultados. O clube pensou na comunidade, e a grama vai ganhar uma nova vida em espaços que as famílias frequentam, o que nos deixa muito satisfeitos”, destaca o secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, Felipe Tessmann.
Na última sexta-feira (16), a Praça Walter Zumblick começou a receber parte da grama retirada do estádio, de modo a ganhar uma revitalização através do trabalho que prosseguirá nos próximos dias, assim como as margens da Rua Marechal Deodoro, nas imediações da passarela de concreto Ângelo Antônio Zabot.
