Geral
22/10/2018 19h20
Nova conquista! Família de menino de São Ludgero comemora sucesso pós-transplante
Após 23 dias do transplante de medula óssea, Samuel Ribeiro Arent, de 13 anos, apresenta boa reação ao procedimento. Seu caso ficou conhecido por receber vídeo do seu ídolo, o jogador Neymar.
"Para glória de Deus fomos surpreendidos com essa benção. Após 23 dias de transplante, a medulinha pegou e está funcionando. Não temos palavras que possam descrever esse momento de vitória, alegria e esperança. Obrigado a todos que fazem parte desse milagre!”, comemora Fabiana Ribeiro Arent, mãe do menino Samuel Ribeiro Arent, de São Ludgero.
Aos 13 anos, ele segue lutando com muita força e fé contra um câncer do tipo linfoma não-Hodgkin. Apesar de ter que trocar as brincadeiras de criança por remédios e hospitais, o sorriso no rosto do garoto permanece.
Depois de realizar um autotransplante de medula óssea, o câncer reincidiu. Diante do quadro clínico, Samuel passou por mais sessões de quimioterapia e há 23 dias passou por um transplante de medula óssea. Dois doadores compatíveis com o menino, uma nacional de 25 anos e um doador internacional de 58 anos, participaram do procedimento.
[video width="480" height="852" mp4="http://hcnoticias.provisorio.ws/wp-content/uploads/2018/10/Pra-Gloria-de-Deus-fomos-surpreendidos-essa-bencao..-23-dias-após-o-transpla....mp4"][/video]
O procedimento foi realizado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, no Paraná. Seu caso ficou conhecido após a manifestação em vídeo do seu ídolo, o jogador Neymar.
[video width="400" height="400" mp4="http://hcnoticias.provisorio.ws/wp-content/uploads/2018/10/O-menino-de-São-Ludgero-Samuel-Ribeiro-Arent-de-12-anos-que-luta-contra-um....mp4"][/video]
Juntos por Samuel
O Sistema Único de Saúde vai custear o transplante, mas a família terá despesas extras com a permanência do menino e da mãe em Curitiba. As pessoas que se solidarizarem a história de Samuel podem ajudar por meio de depósito ou transferência bancária. No Banco do Brasil a agência é 3692-7, conta poupança 5367-8, variação 51. Na Caixa Econômica Federal a agência é 1070, conta corrente 21294-9, operação 001. A titularidade de ambas as contas é do pai do menino, Everson Martins Arent. Quem desejar, também pode levar qualquer tipo de doação até a casa da família. O telefone de contato é o (48) 99918-6498.